Nati Medeiros

“Mentir para si mesma é sempre a pior mentira.”

Bem- vinda ao meu mundo! Agora vamos bater aquele papo!

Começo esse texto por um trecho de uma música do Legião Urbana (que por sinal, adoro a banda, amo músicas e metáforas). Não sei você, mas uma das horas onde mais me encontro é quando me permito momentos sabáticos para apreciar uma paisagem e uma boa música.

Aos 33 anos, decido começar a registrar minha jornada. Entendi que dessa forma, posso ajudar até quem eu ainda não conheço e isso preenche fortemente meu valor de contribuição (um dos meus 5 maiores valores de vida).

Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo, me liberto, me respeito e EVOLUO como mulher.”

Voltando a frase, escolhei esse trecho pois meu jogo da vida mudou quando realmente isso aconteceu. Alguns chamam esse momento de “parar de tapar o sol com a peneira” ou como chamei nesse texto: “parar de mentir pra si mesma”.

Resumidamente foi sair do lugar do ego, deixá-lo pra trás, da prisão que me fazia achar que eu não podia recomeçar, mudar e apostar no que passou a fazer mais sentido. Eu escolhi minha primeira carreira aos 16 anos e meu amadurecimento profissional aconteceu muito rápido. Nos últimos anos, assumi um cargo de direção técnica (na minha área de atuação, no âmbito hospitalar). Estou compartilhando isso, pois talvez você esteja aí do outro lado da tela, vivendo o mesmo que vivi.

Sair da cadeira do especialista, da estabilidade profissional, no nome já posicionado e reconhecido no mercado pra se arriscar, voltar pra cadeira do estagiário e começar algo do zero, exige muita coragem e vontade de fazer a vida valer a pena. A verdade é que cada uma tem o seu processo e a sua jornada, mas o meu limiar foi em 2018.

Em 2015 já faltava brilho nos olhos, trabalhava pelos boletos, em 2017 percebia que algo não caminhava bem pois apesar da estabilidade de carreira, eu me sentia um peixe fora d’água, mas ainda era nebuloso, só não entendia. Em 2018, eu, literalmente, parei de mentir pra mim mesma e resolvi dar um basta. Minha ficha caiu quando eu vi que trabalhar mais e mais não preenchia o vazio que sempre ficava e então fui buscar ajuda (por isso, acredito muito no poder da rede de apoio).

Fui buscar ajuda, pois não estava bem e passei por um episódio bem difícil na minha vida pessoal. Vivi dois marcos:fiz terapia e foi valioso ter o acompanhamento de uma profissional capacitada pra me ajudar. O segundo ponto fundamental foi passar por 2 processos de coaching. Em linhas gerais (pra quem não conhece), o coaching é uma metodologia focada em área de alavanca, que ajuda a pessoa a alcançar um objetivo que ela deseja e que sozinha ainda não conseguiu aquele resultado.

Meu primeiro objetivo era conquistar a clareza, estava obstinada para ter clareza na vida pra me entender e reconhecer o que de fato era importante pra minha vida fazer sentido e a partir daquilo, trilhar um novo caminho.

Muitas vezes nos sentimos perdidas, desconectadas de nós mesmas, senti tudo isso e ainda havia um medo maior de não ser um exemplo pra minha filha. Eu me pegava pensando: “Como vou incentivar minha filha a lutar pelos sonhos dela se nem eu mesma tenho coragem de lutar pelos meus? Como vou ensinar e falar sobre felicidade, se o que sinto é um vazio e sobrecarga?

Quem tem um bom porquê, é capaz de enfrentar qualquer como e o coaching foi fundamental pra essa descoberta.”

Ter clareza é libertador para nossas escolhas. Ao final de 2018, resolvi fazer como todo ano, minha lista pra 2019, só que dessa vez foi completamente diferente, eu sabia qual era o meu porquê, então ficou mais fácil acertar e responder meus “o que?” da vida. Desde então eu desenhei uma rota e nunca mais parei.

Hoje, eu ajudo mulheres a também encontrarem o seu porquê, a clareza e alcançarem os resultados que elas nunca conseguiram sozinhas para que elas possam viver tudo aquilo que elas nasceram pra ser!

Esse trabalho me preenche de tal forma e há um ano, criei o evento chamado Florescer, direcionado à mulheres que querem desengavetar sonhos, ideias e sonhos adormecidos. O Florescer tem como objetivo capacitá-las, através do autoconhecimento e clareza, para elas despertarem suas ideias, colocarem no papel e darem seu primeiro passo em direção à ela, a partir da construção de um plano de ação prático e simplificado. Esse evento costuma acontecer em datas comemorativas ao universo feminino e já impactou positivamente a vida de dezenas de mulheres. Realmente é muito gratificante ser idealizadora desse projeto, brilha os olhos e me move ver cada sonho sendo desengavetado e caminhando pra se tornar real.

UM POUCO DESSE CAMINHO NA PRÁTICA…

Atualmente, estudo o curso de Pós-Graduação em Psicologia Positiva, Ciência do Bem- Estar e Autorrealização, pela Universidade Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Sou certificada em Executive e Carrer coach pela metodologia criacional , Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental, todos pela Instituição Internacional de Coaching IGT (Instituto Gerônimo Theml), em Professional & Personal Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), especialista em Autossabotagem e praticante da gratidão e essencialismo.

Hoje atuo na área do Executive Coaching para Alinhamento Profissional, em processos individuais / grupos, treinamentos e tem experiência em Coach STAFF na Instituição Internacional de Coaching IGT, para formação de outros profissionais nesta área.

Ministro treinamentos de Desenvolvimento Humano, com abordagem em habilidades e Competências Comportamentais da Nova Era (Soft Skills), voltadas pro âmbito de carreira e negócios.

Tenho uma bagagem de 7 anos de experiência em Pesquisa Clínica, com foco em Diretrizes de Qualidade e 5 anos de liderança (gerência e direção técnica no âmbito hospitalar), com foco em gestão de pessoas e processos

É muito bom compartilhar e poder te falar: profissão ideal é aquela que não tira seu brilho nos olhos, que te aproxima e a mantem conectada aos seus valores, que não te faz romper com o que você acredita.

Se minha história fez sentido pra você, se conecte comigo pois vou adorar também conhecer a sua e te ajudar! Se inscreva e deixe seu contato para receber mais novidades.

Muito obrigada por ter dedicado tempo pra ler e me conhecer um pouco. Se quiser me acompanhar em tempo real, diariamente você me encontra na minha página do instagram, (feed e nos stories), onde compartilho meu dia a dia, dicas e agenda de lives e eventos.

Até mais.

%d blogueiros gostam disto: